sexta-feira, 20 de abril de 2012

Igreja Universal rebatiza drive-thru da oração como Ponto de fé


por Leiliane Roberta Lopes

Igreja Universal rebatiza drive-thru da oração como Ponto de fé
A Igreja Universal do Reino de Deus da Barra da Tijuca continua oferecendo aos motoristas e pedestres da Avenida das Américas o serviço de drive-thru da oração que em vai passar a se chamar “Ponto de Fé” para desvincular o serviço espiritual com o nome tão comercial.
“Drive-thru é um nome muito ligado ao comércio. Cansou, deixou de ser novidade, não chama a atenção. A Igreja Universal faz um trabalho evangelístico diferenciado”, disse o pastor Carlos Azevedo para o jornal Extra.
Diariamente o projeto consegue atrair 25 motoristas e 75 pedestres para o prédio da IURD, ali eles são atendidos rapidamente por pastores e obreiros que ouvem a pessoa e oferecem uma oração. Para atrair essas pessoas há uma faixa com os dizeres: “O trânsito estressa… Que tal uma oração?”.
O serviço é gratuito e pessoas de todas as idades podem passar no Ponto de Fé para receberem mensagens e orações. Os missionários da IURD da Barra atuam ali entre às 14h e às 20h de segunda a sábado e além deles quatro pastores também se revezam no atendimento.
Em São Paulo também há um Drive-Thru da Oração, uma projeto importado da Igreja Universal do Reino de Deus da Califórnia, Estados Unidos, ele aproveita o trânsito intenso das grandes cidades para atrair pessoas que não “têm tempo” para ir à igreja. Mas esse não é o único diferencial do método. “Muita gente que tem vergonha de ser vista entrando na igreja evangélica estaciona de carro. Se tem Insufilm, ninguém vê”, disse um membro da IUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...