quinta-feira, 19 de junho de 2014

BONS CRENTES EXCELENTES CATÓLICOS.


*A amabilidade pelos títulos, Bispos/Apóstolos e etc. Contrariando totalmente a Reforma Protestante.

*O Misticismo/Superstição e apreciação a objetos sagrado, rosa ungida, óleo para milagre, sal grosso. Parece mais midiático do que a água benta.

* Os Sacerdote/Pastores como mediadores entre Deus e o Homem, para católicos mesmo neo-católicos( Evangélicos) acreditam que a oração dos Sacerdotes/Pastores são mais poderosas que a deles, quem não ja ouviu a falar na oração dos 318 pastores? "Só há um mediador entre Deus e os Homens, Jesus Cristo".

* A separação entre sagrado e profano:Esta separação é uma herança do pensamento de Tomás de Aquino e se faz presente em católicos e evangélicos. Aquilo que é feito na igreja é considerado sacro,enquanto que atividades como trabalho e estudo são taxadas de seculares. Falta integrar a fé as demais áreas da vida e compreender que, biblicamente, todas as coisas são puras para os puros (Tt 1:15).

*Pecados Sexuais só estes são tratados como graves. A Igreja católica dividi os dois tipos de situação quanto ao pecado: Os Veniais e os Mortais.

É tratado como pecados da carne (Mortais) pelos católicos e neo-católicos (Evangélicos) apenas os de ordem sexuais. porém Paulo escrevendo aos Gálatas 5.19...na sua relação de pecados da carne que são em números de 15, apenas 4 são de ordem sexual, 11 são desvios de caráter (Vênias) e da ética. (adultério, fornicação...) é considerado mortal, enquanto que a postura ética tem sido relativizada.


*Bons vendedores: Os católicos na idade média venderam muitos "terrenos no paraíso" com a venda das indulgencias, pois "Jesus é o caminho e o Bispo é pedágio". Hoje neo-católicos ( Evangélicos) vendem também muito bem o seu produto, entretanto inverteram os papeis, pague a Deus os Dízimos e Oferta e terás um paraíso na terra.

*Ostentações das Catedrais: Os católicos com o poder Imperial de Constantino transformou vários templos pagãos em templos cristãos e construiu outros. Isso só foi acrescentando a ponto de construírem imponentes catedrais. Não é que os neo- católicos vem fazendo o mesmo?! Mesmo os crentes pregando o que o Apóstolo Paulo pregou, que o maior de todos templos é corpo dos crentes, é inaceitável a simplicidade do templo dos tempos de Zorababel e o profeta Ageu nos dias hodiernos.


 Baseado no texto do Rev. Augusto Nicodemos.
Acréscimos Weliton Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...