É triste pensar que o ser tão limitado tem a infantil mania de limitar também o ILIMITADO, de finitizar o INFINITO, de cronometrar o KAIROIS.
Bem o que estou tentando falar pode se adequar a muitos outros fatores mais me aterei a aquele que é de suma singularidade, que é o hiato da historia dos limitados homens. falo acerca de um Cristo que ultrapassar as geografias as Etnias as culturas.
Nos dias de hoje ainda tentamos até com muito empenho, porem de forma inconsciente, apresentar um Deus que se apresentou apenas em Israel e isso quase um monopólio da fé e da pessoa de Deus e do seu Cristo. É logico que sei, e não se pode negar o Jesus Histórico, que nasceu em Belém, criado em Nazaré, que evangelizou as Regiões da Galileia e foi morto na Judeia e a esse o chamamos de Jesus Cristo. Mas atrela-lo a apenas a um povo, a uma Geografia é trata-lo como um Buda ou Shiva isso é uma grande ignorância pois estamos tratando daquele que é DEUS, que criou todas as coisas, tudo que existe.
O escritor aos hebreus tenta de forma muito clara apresentar em sua carta que Jesus é maior, podia até ser esse o tema da sua carta: JESUS É MAIOR. Pois o mesmo apresenta Jesus maior que: Os Anjos, Moisés e Aarão, ou seja Espiritualmente maior, com Ministério profético muito maior, e sacerdotalmente infinitamente maior. E é nesse momento da carta que o escritor foi feliz em apresentar um sacerdote que não era da Linhagem de Aarão, mas o qual Abraão, maior referencia de fé das três maiores religiões do mundo se reverenciou e pagou o dizimo, e tomou vinho e comeu o pão. Desculpa se vou ofender, mas tentar divinizar Melquisedeque é discrepante e uma grotesca falta de exegese, pois o que o escritor esta demonstrando é que Deus é ILIMITADO, Ele não está engessado a levantar sacerdotes apenas da tribo de Aarão, Pois Ele apresentar um sacerdote sem genealogia esperada pelos Hebreus, pois os mesmos na época do escritor questionavam que Jesus não podia expiar os pecados de ninguém, pois não era sacerdote e nem tão pouco pertencia a linhagem Aarônica. O escritor então vai usar um argumento inquestionável, usando a pessoa de Abraão e Melquisedeque.
É chato ainda hoje pensar que existe Igrejas que querem Monopolizar Jesus, Ele um dia apareceu como Jesus Cristo, mas de fato Ele é Cristo Jesus isto um ser ETERNO (DEUS), Ele disse que era antes de Abraão, como disse Miqueias Ele é antes que os dias da Eternidade. Placanizar Jesus é um desrespeito a sua Deidade, Ele é Deus. Falta-me tempo para discorrer mais sobre o assunto. Só deixo-vos um conselho não caiamos no mesmo erro dos Judeus em Monopolizar Deus. A Igreja A ou B monopolizar ou placanizar Cristo Jesus isso é Idiotisse. ( Weliton Mota).
Nenhum comentário:
Postar um comentário