quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Envelhecer Solitário e o papel da Igreja.

Um tema pouco abordado, mas presente na vida de todos os cidadãos é a velhice. Quem não já está com a idade avançada, certamente possui alguém na família que acumula anos de experiência na vida, os chamados “veteranos”.

Na igreja de Cristo não é diferente e isso exige um olhar especial também dos cristãos. Esse foi o propósito da edição 11 da Revista Batistas SP (BSP), que teve como tema o “Envelhecer Solitário”.


“Vida longa é interpretada como bênção. Eis a razão por que as Escrituras falam de
‘ditosa velhice’ como fruto da longevidade. Seria miopia, porém, deixar de notar que a
fragilidade na saúde e outras limitações se contrapõem a essa perspectiva da ‘melhor idade'”, diz um trecho da revista, escrito por Adilson Santos, pastor e Diretor Executivo do CAMCBESP.

A publicação destacou a importância de políticas públicas em prol dos mais velhos e a consciência que devemos ter diante do cuidado dos idosos. Um ponto chave que se relaciona perfeitamente com o Evangelho de Cristo é que tal preocupação diz respeito, também, ao amor pelo próximo.

“A realidade vem ensinando a sociedade a se reorganizar diante do envelhecimento. Maior número de idosos demanda mais atenção. Há lacunas a reparar. Arquitetura e urbanismo rivalizam com a mobilidade”, pontua a publicação, frisando que a infraestrutura dos templos também precisam se adequar a isso.


“Igrejas e membresias precisam ser mais ágeis nas adaptações, e também mais nobres
e preocupadas que os de fora. Já é hora”.

Fonte G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...