sábado, 26 de dezembro de 2015

A Igreja Moderna e Seus Principais Equívocos.

Estamos vivendo tempo difíceis, nada que não havia antes sido anunciada pelas Escrituras bem verdade. Porem algo tenebroso e absurdo tem sido feito para com a principal agência da graça, que é a Igreja.Tem sido disseminada falsas doutrinas de púlpito abaixo, quantas são as aberrações doutrinarias que tem sido transmitidas, e os comedores de enlatado desta geração, não consegue enxergar tais esquisitices. Mas tudo isso tem nascido de uma causa, daquilo que os pastores fizeram da igreja moderna. Quero aqui elencar três principais causas que tem transformado a igreja em tudo menos em Igreja.


1-  Igreja tem sido transformado em Clube de Lazer e Entretenimento.

A Igreja tem aprendido a desacreditar no poder de convencimento do Espírito Santo. Nas agendas dominical são necessárias subterfúgios antropocêntrico e teatral para convencer os pecadores dos seus pecados. A cada dia tem sido criado coisas absurdas para que os visitantes sintan-se em locais agradáveis como se ele estivesse em um programa de apresentações de talentos. "Boates Gospel" são anexada as redes de Jovens... A mais de 150 anos atrás Charles Haddon Spurgeon, intitulado como príncipe dos pregadores já advertia sua geração quanto ao Culto e que o Diabo já estava conseguindo com isso levedar a massa do evangelho. Dizia ainda esse nobre pregador que devíamos lutar pela permanência da pregação pura e simples e acreditarmos no Poder convencedor e regenerador do Espírito Santo.  

2- Igreja Tem sido transformada Diretamente / Indiretamente em partido politico.

Confesso que quase fui seduzido por essa ideia de que precisamos de representantes da igreja no meio político, as estatísticas e fatos demonstram que essa posição tem feito mais mal do que bem a igreja e aos que dizem ser representante da mesma. 
Pastores, Bispos e Apóstolos tem transformado igrejas em curral eleitoral, onde são feitas barganhas, negociando a agência do Reino de Deus por cargo políticos, facilidades...Estudando um pouco a História veremos que a Igreja sempre suportou bravamente as perseguições, Jesus o Cristo prometeu está com sua Igreja, protege-la pois a Igreja é a sua Noiva. Porém homens fraudulentos, egocêntricos e amantes de si mesmo tem feito da igreja massa de manobra, maior toma lá dá cá. 
Achei algo absurdo que li em uma pagina de uma rede social, veja um trecho: "Numa campanha política passada, uma igreja neopentecostal tinha interesse em eleger a deputado um candidato “da casa”, cujo número tinha dois ou três dígitos. Então, a estratégia usada foi pedir que as pessoas que lessem o Salmo correspondente ao número do candidato. Em todas as reuniões, a liderança sapecava a leitura do Salmo com o número do “eleito”. Deus tenha misericórdia de nós e desperte sua Igreja para não ser mais enganada e volte a priorizar o Reino de Deus e sua Justiça.

3- Igreja Tem sido Transformada em Instituição.

Antes de qualquer coisa quero dizer que a Igreja deve ser filantrópica, fraternal e assistencial SIM. Porém, o que não pode é isso se tornar a sua maior Missão. Lideres eclesiásticos tem tornado  a Igreja  institucionalizada, não pelo fim  de ajudar os necessitados sejamos sinceros (Agora mesmo membros de Igrejas que estão passando fome a instituição não se move em favor desses). Mas, para tentar reparar exageros doutrinários aplicados no passado e também constituir favorecimento próprios em artigos, parágrafos e incisos. Regimentos internos são impostos ou votados pela norma de governo da igreja e tornam-se leis que mais tarde podem ser discutidas e reparadas novamente. O problema disso é que faz da igreja quase estatal ou estatal, onde de alguma forma o estado dirá o que deve ser doutrina. Outro problema e sério é que ninguém pergunta o que a Graça pensa disso tudo e a Bíblia o que ela diz dessas imposições. A Igreja não envelhece suas doutrinas são atuais, Ela não precisa de nada disso pra existir e sub-existir, A Agência da Graça tem uma alvenaria irremovível, inabalável e linear, Cujo seu Artificie e Arquiteto é Deus e levantará remanescentes não para mais uma reforma, mas para voltar a forma. 

Repensar é Preciso!!!

Weliton Mota.      
          
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...