sábado, 4 de maio de 2013

ESTEVÃO VIU OS CÉUS ABERTOS QUANDO ESTA SENDO MORTO APEDREJADO?



Estevão, foi elegido como diácono, para servir a mesa, “E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.” (At 6:5-8) (ARA)


Observe que Estevão estava sendo interrogado no Sinédrio, quando viu os céus abertos:


“Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.”(At 6:15) (ARA)


“E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (At 7:54-60) (ARA)


Observe que Estevão já tinha visto o céus abertos, no Sinédrio, depois o conduziram para fora da cidade e ali o apedrejaram, e Estevão enquando era apedrejado, oravam por eles e assim morreu. (At 7:58-60). O interessante é que Saulo, depois Paulo estava presente na morte de Estevão. (At 7:58; 8:1; 22:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...