sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A SUPERFICIALIDADE DO JOVEM RICO

  Meus irmão e amigos quero vos falar hoje acerca de um jovem, que não podemos negar que ele tinha sede de salvação, pois quando ele observa a frase de jesus aos discipulos, "não impecais de vim a mim as crianças porque das tais é o Reino de Deus, o jovem se comove e começa o diálogo:
 1- "Bom Mestre, que farei para Herdar a Vida Eterna".
 É interessante explicar que a vida deste homem foi pautada em encontrar mestres, ele tinha a mente treinada.
 2- "Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus."
 Na realidade Jesus não quis ser grosso com o rapaz, mas sim deixar uma ótima oportunidade para ele reconhecê-lo como o Messias, mas o rapaz so conhecia Mestres ou seja, so ordens e estatutos e preceitos
 Jesus não nos que só que o conhecamos apenas como "Didata" Mestre e sim como "Kurios" Senhor.

3-"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade".
 O Rapaz não mentia quando dizia que conhecia e praticava os mandamentos, pois dos quatro anos de idade aos doze anos, menino ja era treinado com o Talmude que ensinava a prática de preceitos e orações e também formava na criança se Menino, precisava aprender a profissão do pai e, se Menina tornar-se uma boa dona de casa. Entretanto quando menino fazia treze anos de idade subia a Jerusalém para o Barmitzvá, onde o mesmo citava 613 preceitos da Lei Mosaica e então Tornava-se Filho da Lei.
4-"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me".
 O Jovem agora é confrotado entre preceitos e amor, o seu conhecimento era superficial existem pessoas assim que guardam tantas ordenanças e esquece do essencial o amor ao próximo, cuidado com a religiosidade, pois o religioso ver O Mestre, mas não vê O Cristo, ver mandamentos mas não vê Amor, ver O Superficial e nunca a Profundidade. O jovem saiu Triste... porque jamais abriria mão das suas riquezas, entre o transitório e o permanente ele preferiu o Transitório. 
 Conclusão: Que possamos ver Jesus não como apenas um mestre, que gere só preceito e deveres, mas que nós o reconhçamos como O Cristo vindo de Deus. Que o guardemos os mandamentos do Espirito entretanto sendo altruistas na profundidade para com os nossos semelhantes.
  profº Weliton Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...