sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Crente "Macaco"?

Sempre ouço, hora ou outra alguem dizer ali vai um crente "macaco", porque determinada pessoa ja mudou algumas vezes de denominações. Bem, e é sobre isso que quero deixar algumas colocações.
Comecei a pensar nesse assunto e percebi que existe um grande exagero quanto ao assunto. Primeiro preciso dizer que isso pode ser um grande desrespeito a pessoas serias que por motivos cruciais foram forçados a mudar de denominação, devemos observar quais fatores levaram a tomar tais decições.
 Existem pessoas que mudam por promoção, outros mudam por perseguições de lideres , outros mudam por motivos fúteis, outros mudam por entender que os valores biblicos estão sendo esquecidos na sua igreja local e outros por lutar nas arenas das idéias. enfim alguns motivos fortes e em outros motivos egocentricos quanto ao último me oponho.
 Mas precisamos entender  que esstamos em uma árvore chamada videira verdadeira, infelizmente alguns ramos não estão produzindo frutos e o pior que estão tão fracos que não aguentará o crente "macaco", então antes que esse galho se quebre o crente "macaco" vai pular pra outro galho forte e frondoso ou voce acha que deve se quebrar com esse com galho morto e se esfacelar no chão?
Sou contra mudar de denominção para buscar posição, sendo que tal pessoa ainda não tenha recebido o ministério que gostaria exercer. entretanto se recebeu o ministério e, seu pastor está miope e um outro Pastor visionário ja lhe enchergou, vai para outro galho sim! Enfim o importante querido é que voce esteja na árvore chamada videira verdadeira os galhos que voce irá pular que seja para galhos desta  videira poderosa  que é Cristo Jesus e isso é o que importa. Deus te abençoe. Weliton Mota.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...