quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pastora Lança Campanha para que Deus seja Chamado de "Ela".

O feminismo, enfim, chegou à liturgia das igrejas. Um grupo de mulheres cristãs quer que os fiéis passem a se referir a Deus como “Ela”, para que a impressão de que o Criador não seja associado a um homem.

Chamado de “Watch”, mas conhecido pela alcunha “Mulheres e a Igreja”, o grupo argumenta que usar apenas o “Ele durante os cultos e orações leva as pessoas a acreditarem que Deus se parece com um homem. Para elas, isso configura um caso de sexismo.

A pastora anglicana Emma Percy, uma das líderes do movimento feminista cristão, disse ao tabloide Sunday Times que sua ideia é fazer com que as pessoas deixem de associar Deus a uma figura masculina.

“Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mulheres”, afirmou Percy, que é a capelã da Trinity College, uma universidade localizada em Oxford, Inglaterra.

Percy conta com o apoio de outra pastora, Kate Bottley, que afirma que já está retirando todas as referências a “Ele” e “d’Ele” durante a pregações, sempre que possível.


No entanto, a tese do movimento “Mulheres e a Igreja” ignora as diversas passagens bíblicas que se referem a Deus como “Ele”, e as referências à trindade, que designam o “Pai”, o “Filho” (Jesus Cristo), e o “Espírito Santo”.

A iniciativa antissexista do grupo, embora aparentemente simpática, deverá atrair a fúria de teólogos e cristãos conservadores, preocupados com o nível de influência da cultura secular nas tradições e princípios cristãos.

Fonte: Gnoticias

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus.
    Meu nome é Amauri Arruda. Sou pastor de uma igreja das Assembléia de Deus no RJ. Sou também criador e mantenedor de alguns cursos e blogs na internet, deixarei os links no final deste texto para que você vejá. Ao navegar na internet hoje procurando alguns assuntos evangélicos, me deparei com seu blog, notei que ele esta bom! Mas precisa de uns ajustes e melhoras, deixe-me te dizer uma coisa, minha intenção é te ajudar, pois eu conheço bem sobre este assunto.
    Você sabia que é possível gerar rendas muito alta com seu blog?
    Meus blogs têm para mim algumas finalidades, estas, Evangelizar, Cumprir o Ide de Jesus, Ajudar pessoas a resolverem seus problemas em diversas áreas, Divulgar meu ministério, e por fim, gerar renda.
    Como gero rendas altas com meus blogs. Meu trabalho é estudar a bíblia e colocar artigos nos blogs neles eu divulgo cursos e faço anúncios do Google e outras empresas e isso gera rendas muito altas para mim. Tudo fica no automático.
    Os cursos que divulgo em meus blogs. Teologia, casamento, como ler a bíblia e mitos outros, eu recebo 50% de comissão pelas vendas dos cursos, tem cursos que da para ganhar mais de R$ 300 reais de comissão.
    Bom é isso ai, caso queira minha ajuda e queira usar seu blog para os mesmos fins, deixarei meus contatos.
    Meus blogs.
    http://jesuseabiblia.com.br/
    http://umhomemescolhidopordeus.blogspot.com.br/
    http://dicasparaumavidavitoriosa.blogspot.com.br/
    http://radio.jesuseabiblia.com.br
    E o meu curso onde ensino tudo que você precisa para fazer seu blog ser visto por milhares de pessoas e monetizá-lo para obter altas rendas, http://ganharcomblog.com.br/curso/pagina-de-divulgacao/
    Meu email. amauriarrudacontato@gmail.com
    Um forte abraço
    Att.
    Pr. Amauri Arruda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...