quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pregadores Caricatos.


Amados já tenho cerca de duas décadas que acompanho de perto a vida de nobres pregadores e aspirantes na arte de falar. Nesse tempo já vi muitos tipos de pregadores, mas confesso que nunca na história da arte de falar em publico vi tantas caricaturas de pregadores como os dias hodierno e isso me veio como uma missão, avisar aos novos pregadores que não caiam nesta tromba palhaçal que foi instalado no nosso país. Sei que haverá neófitos que tomaram isso como uma critica destrutiva, contanto outros com consciência saudável receberão como um conselho de um amigo.
Começo dizendo, Deixa querido de ser usado como palhaço, animador de auditório e pregue a palavra de Deus, estude em vez de fazer do púlpito um picadeiro onde tem se andado na corda bamba e chama o seu bambear de mover do Espírito, Ore ao invés de soprar em microfone. (falando em microfone gostaria que em cada igreja fosse dado um microfone para cada crente, pois se está sentadinho no banco fica em silencio o no máximo um glória Deus com aleluia, mas se dá a oportunidade de microfone na mão ja chega dando rajada de Línguas)...Quanta infantilidade.
As Vestimentas desses novos pregadores, meu Deus...Parecendo de forma absurdos os fabricadores de risadas.Falta senso camisas vermelhas com colarinhos amarelos, cintos branco, sapatos dourado de um envernizados que da pra se pentear, com um bico sem limites, gravatas espalhafatosas. A roupa aparece mais do que Cristo e o seu e seus sapatos reluzem mais do que o Evangelho...
Amigos pregadores não caiam nesse modismo gideonico, mas voltemos ao bom Senso de serem simples como as pombas, se esconda em Cristo deixe só Ele aparecer, Seja claro no que quer falar, tenha um raciocínio logico, Ore, Jejue mas Estude. O povo se cansa dos caricatos, mas lembraram sempre de quem os instruiu. Afinal Jesus nos chamou para fazer discípulos. 
Na Igreja que faço parte eu digo: Se procura um palhaço veio ao lugar errado, aqui tem um pregador com o genuíno evangelho.( Weliton Mota).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...