quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Excelência do Espirito Santo

Veja o que Jesus vai ensinar ao farizeu Nicodemus no Evangelho q segundo escreveu João 3.8: O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Jesus vai mais uma foi extrair do simples e natural lições poderosas para nos introduzir a realidade do Reino de Deus dessa vez nos instruirar subalterno a excelência do Espirito Santo.

1°- O vento sopra onde quer.
 Jesus quer nos instruir que o Espirito é livre, Ele, o Espirito não é propriedade exclusivo de nenhuma instituição denominacional, ele sopra onde quer.

2°-E ouve-se a sua voz.
 Jesus quer nos instruir que o Espirito não só é livre como Ele também fala.
 Será que as lideranças buscam a voz do Espirito Santo para as decisões Ministerias? Tais como: Separação e ordenação de obreiros, Pastores para as congregações ou os cargos não menos importantes como lider de mocidade, lider de evangelismo? Que saudade de ouvir: " E disse o Espirito Santo separa para minha obra Paulo e Barnabé", Mas quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a Igreja.
Que Deus venha tirar dos ouvidos espirituais dessa geração as ceras do egocentrismo, curar a nossa audição dos comichões da falta de sensibilidade.

3° Mas não sabes de onde vem nem de para onde vai.
 Jesus quer nos instruir que o Espirito é Misterioso.
 Depois de estar sensivel a voz do espirito nós precisamos buscar entender que Deus usa caminhos imaginaveis pelos seu Espirito para nos abençoar isso é Mistério exemplos de alguns:
a- Usa aguas imundas para sarar um leproso, 2 Rs. 5
b- Mandar O profeta casar com uma mulher de prostituição, Os. 1.2
c- Ungir um discupulo a Pastor depois de lhe ter Traido por 3 vezes  Mt. 21: Jo 21.3...
Deus ainda tem seus Mistérios!

Conclusão: Que o Espirito Santo ele é muito excente, que possamos buscar a direção dele para as nossas tomadas de decisões, pois ele Livre para sopra a direção certa pra nossas vidas e a vida da noiva de Cristo, sem esquecer-se de que Ele o Espirito é Misterioso e tem seus caminhos embora não entendamos no momento mas enteremos posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...