sexta-feira, 7 de junho de 2019

Alteração da Oração do "Pai Nosso" na Igreja Católica

Resultado de imagem para papa franciscoA oração do Pai Nosso irá sofrer uma alteração na tradição católica após o papa Francisco autorizar uma mudança que a deixará mais próxima da versão usada pela tradição protestante.
Até agora, a oração do Pai Nosso na tradição da Igreja Católica dizia, em um trecho, “e não nos levará à tentação”. Com a mudança, o texto da oração do Senhor passará a ser “não nos deixe cair em tentação”, se assemelhando com o que é praticado no protestantismo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal UCatholic, além dessa mudança será feita uma alteração na oração Glória, que trocará a frase “paz na Terra para pessoas de boa vontade” por “paz na Terra para pessoas amadas por Deus”.

O anúncio foi feito há algumas semanas, no dia 22 de maio, durante a Assembleia Geral da Conferência Episcopal da Itália. O presidente cardeal Gualtiero Bassetti anunciou a aprovação de uma terceira edição do Messale Romano, com revisões na tradução.

As mudanças no Missal italiano foram um empreendimento de 16 anos com o objetivo de “contribuir para a renovação da comunidade eclesial na esteira da reforma litúrgica” que a Igreja Católica vem implementando.


“Os bispos e especialistas trabalharam na melhoria do texto do ponto de vista teológico, pastoral e estilístico, bem como na sintonia fina da apresentação do Missal”, acrescentou Bassetti.

A próxima mudança recebeu confirmação da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, o reconhecimento das decisões tomadas pelas conferências do bispo. Nos próximos meses, a 3ª edição do Messale Romano será impressa e disponibilizada para uso dos fiéis católicos ao redor do mundo.

FONTE: G+

Um comentário:

  1. NUNCA HAVIA ME ATENTADO PARA ESSE DETALHE DO TRECHO DA ORAÇÃO, USADA NA IGREJA CATÓLICA.
    PARABENS RABI POR NOS TRAZER ESSA INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...