quinta-feira, 21 de junho de 2012

SEXO ANAL É PECADO?

Bem gostaria de posicionar-me em um assunto que tem sido bastante discutido nesses últimos dias no meio evangélico, e que bom que assim tem sido, pois alguns anos atrás era um tabu tocar no tema "SEXO" nas igrejas.Porém temos que tomar muito cuidado para que não haja exacerbação e cair na libertinagem querendo assim sair de um outro extremo chamado de legalismo, não quero aqui ser dono da verdade, não é isso que proponho, mas tentar ajudar a alguns sanar a inquietação no que concerne ao assunto.


Em primeiro lugar quero deixar uma coisa clara na minha posição, que o Sexo é uma benção na vida do casal, quando digo casal não estou usando a linguagem modernista e pós-modernista, CASAL aqui são aqueles que de fato tem uma união cívil amparada por lei. Então como vinha dizendo o sexo é uma benção, pois o ato conjugal que trabalha nosso corpo, traz sensações benéfica a alma e se for nos padrões bíblicos atinge até a espiritualidade, o Apóstolo Paulo expressa: "Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos" (1 Coríntios 7:14).

Algumas pessoas me perguntam: "Pastor é pecado usar posições no ato conjugal?" E eu sempre respondo claro que não irmão(a), e ainda digo mais, nem fantazias, nem quantidade de vezes por dia e nem posições, e a pergunta é: "Tem força bíblica pastor?" Claro que sim, veja o que o Apóstolo Paulo diz:
“Não vos recuseis um ao outro {NÃO SE PRIVEM DE FAZEREM SEXO}, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai {A FAZER SEXO} novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência {DESEJOS SEXUAIS}.”
Outros pergunta-me: E o Sexo Oral é pecado?Bem quanto ao Sexo Oral não há nem uma base bíblica condenando nem abominando, apesar de que o Sexo Oral é visto como uma luxúria, isso porque a indústria pornográfica profanou o ato em questão, mas o Sexo Oral não é só usar a boca na genitália, o livro de Cantares está cheia dessas colocações em Catares 7.2 por exemplo:"O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios. "seus seios são como cachos de uvas."surge a pergunta, umbigo comoa taça a taça se usa o que para beber o seu liquido? A BOCA! e o seios como cachos de uvas, se usa o quê para chupar o fruto da vide, ora a BOCA claro! Mas quanto a genitalia entra uma questão de higiêne é bom que se observe isso, entretanto não há nada na bíblia que proíba , não claramente.
Quanto ao Sexo Anal quero deixar algo que li na internet que achei interessante e compartilho com você leitor, acho fundamental mostrar que pelo menos ciêntificamente o Sexo Anal não é aconselhavél veja então:

Trecho extraído de um artigo na internet – Autor desconhecido*
{As pessoas que fazem sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal prática ficam com o esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função do que, são obrigadas a usar absorvente todos os dias do mês, porque qualquer flato suja-lhes a cueca ou a calcinha. Assim sendo, homossexuais e algumas mulheres usam absorventes sobre o ânus para evitarem que a cueca ou calcinha fique suja de fezes, porque o ânus perde a sua tonalidade. Isso é antifisiológico, até porque as fezes estão cheias de coliformes (germes gram-negativos) que no aparelho intestinal existem normalmente, mas que no aparelho urinário provocam infecções.}

Se não faz bem ao corpo, logo estamos destruindo o templo de Deus,pois o nosso corpo é TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, e quem destroi o templo de Deus será destruído: “Não sabeis que sois templos de Deus e o Espírito Santo de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, será destruído. O templo de Deus é santo e esse templo sois vós” ( 1Cor. 3, 16-17).

Weliton Mota

Um comentário:

  1. O senhor diz quanto ao sexo anal "Se não faz bem ao corpo, logo estamos destruindo o templo de Deus, pois o nosso corpo é TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO" então tomar refrigerante é pecado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...