terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A presença Manifesta do Senhor Deus.

INTRODUÇÃO: Nós existimos para dar prazer a Deus, e fazemos isso através da adoração, da comunhão constante, da oração, praticando a presença de Deus aonde estivermos.
Nossa missão é glorificar e agradar ao Senhor em tudo, pela obediência, rendição total, amor incondicional, consagração, submissão ao Espírito Santo e à Sua Palavra. Quando isso acontece, Deus se manifesta de maneira sobrenatural, então, não precisamos falar nada, porque todos percebem a presença de Deus no meio de seu povo.

1) NOSSA MAIOR NECESSIDADE: A PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS EM NOSSO MEIO (ÊXODO 33:9-11,15).
a) A presença de Deus deve ser o grito do nosso espírito, o suspiro de nossa alma, o desejo mais profundo de nosso coração – (Salmo 42:1,2).
b) Homens como Enoque, Noé, Abraão, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Elias, Eliseu, Ezequiel, Daniel, estavam sempre tendo experiências com a presença manifesta de Deus…
c) A prática da presença de Deus é a maior necessidade do cristianismo hoje…
d) Nosso culto de adoração e celebração deve ser um encontro pessoal, face a face com Deus – (Êxodo 33:11; Heb. 10:19-23).
Exemplo: Jacó – (Gen. 32:24-30). Ex. O profeta Isaias ( Is. 6:1-8)
e) O Senhor Jesus prometeu estar presente sempre que nos reunirmos em Seu nome – (Mat. 18:20).
f) É pela presença de Jesus no meio da igreja que milagres acontecem, que pessoas são salvas, abençoadas, restauradas, libertas, curadas e os dons são manifestados…

2) NOSSA MAIOR TRAGÉDIA: PERDERMOS A PRESENÇA DE DEUS (Êx. 33:3).
a) O que nos separa de Deus é o pecado – (Is. 59:1,2; Êx. 33:3; II Cor. 13:5).
b) Culto sem a presença de Deus não tem vida, é baseado apenas na tradição religiosa, na cultura religiosa, no ritual, no formalismo de uma liturgia morta e vazia…
c) A maior tragédia do cristianismo atual é que na maioria das igrejas, Jesus não está presente em seus cultos…(Apocalipse 3:20). Ele está do lado de fora…
d) Dizem que o que leva um homem à ruína é dinheiro, sexo e poder. Eu quero discordar dessa afirmação, e dizer que o que leva um homem à ruína é ele perder a presença de Deus.
Exemplo: Sansão – (Juízes 16:19-21)
Exemplo: O rei Saul – (I Samuel 18:10-12)
e) Quando você perde a presença de Deus, você passa a ser um morto vivo (Apocalipse 3:1).
d) Se quisermos ver a presença manifesta de Deus entre nós, é preciso arrependimento sincero e honesto, retorno à Santidade, obediência a Deus e a Sua Palavra, humildade…(II Cro. 7:14).


3) NOSSO MAIOR ALVO: ATRAIR A PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS (Êx. 33:14,15).
a) A busca pela presença manifesta de Deus, deve ser o maior clamor do nosso coração, o objetivo principal de nossas orações, o propósito de nossa adoração, a razão de estarmos juntos…(Isaías 64:1-3).
b) Deus tem prazer em manifestar-se no meio do Seu povo à igreja– (Atos 2:1-4; 4:31; 10:44-47).
c) Paulo não só atraía a presença de Deus em seus momentos de oração e adoração, como foi levado por Deus até o terceiro céu (II Cor. 12:1-4).
d) João ao ser visitado pela presença manifesta de Cristo, recebeu a maior revelação de todos os tempos – O Apocalipse. (Ap. 1:9-19).
e) Sempre que Jesus cultuava, Ele atraía a presença manifesta de Deus, o Pai – (Mat. 3:16,17; 17:1-5; Luc. 3:21,22; João 12:27,28).
f) Somos motivados a seguir o exemplo e os passos do Senhor Jesus (João 13:13-17; I Ped. 2:21; I João 2:6).

CONCLUSÃOPela presença manifesta de Deus nós somos dirigidos pelo Espírito Santo, podemos testemunhar com poder, podemos ter vitória sobre o pecado, o mundo, o diabo, e sobre a velha natureza.
É na presença de Deus que a adoração é verdadeira, a oração é ouvida, os milagres acontecem e a glória é revelada a todos.
“Se a tua presença não vai comigo, não nas faça subir daqui”. (Êx. 33:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...