segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

LIÇÕES DE MARIA NAS BODAS DE CANÁ.

TEXTO: Jo 2.1-5,12
INTRODUÇÃO: São várias as passagens bíblicas que mensionam a importância de Maria a mãe de Jesus, desde o A.T ela já era apresentada profeticamente em Is 7.14. Já no novo aparece ela como uma aldeiã desposada de um homem chamado José, o anjo Gaabriel se apresenta a ela e é lhe outorgada a missão sublíme de ser a mãe do Salvador do mundo. Porém a passagem em apreço é a última que declarará as palavras de Maria, depois ela só vai aparecer, mas sem nenhuma palavra mas expressa/escrita pelo escritores. Por isso me enteressei em estudar essas que são suas últimas palavras impressas e tirar algumas lições para o bom viver em Cristo.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rede social de amantes já tem um milhão de brasileiros

Uma rede social canadense, voltada para pessoas casadas que querem algum encontro extraconjugal e com o nome de Ashley Madison, acaba de alcançar a marca de um milhão de brasileiros cadastrados. De acordo com a agência francesa France Presse, o Brasil é um dos países que mais acessa o site.

UM SERMÃO DE ANO NOVO

“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as Suas riquezas na glória em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

INTRODUÇÃO: Os filipenses tinham enviado ofertas a Paulo em diversas ocasiões para remediar suas necessidades. Embora eles não fossem ricos, fizeram uma contribuição e a enviaram com Epafrodito, “odor perfumado, sacrifício aceito, agradável a Deus.” Paulo se sentiu muito agradecido:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A BÍBLIA GAY, "QUEEN JAMES".

Como foi amplamente divulgado pela imprensa nessa semana, ativistas gays resolveram lançar sua própria Bíblia, onde, principalmente, os versos que condenam a prática homossexual foram “reeditados” para mostrar às pessoas que não existe condenação alguma da parte de Deus à prática homossexual (segundo essa Bíblia).

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FRASES USADAS POR PREGADORES QUE PARECEM BIBLICAS MAIS NÃO SÃO.

INTRODUÇÃO:Frases de impacto, soltas no meio de uma pregação emocionada, e referências confusas. O cenário pode ser reconhecido por muitos evangélicos, pois ocorre frequentemente. Pregadores muitas vezes usam bordões que, de certa forma, ficaram consagrados como “ditados bíblicos”, mas que na verdade nunca estiveram na Bíblia Sagrada.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

IRIS ABRAVANEL CONTA COMO SE DEU A SUA CONVERSÃO.

Autora da novela ‘Carrossel’ do SBT, Íris Abravanel concedeu uma entrevista à revista Isto É onde falou sobre o marido Silvio Santos, seu trabalho como escritora e sobre sua conversão a Cristo.
Segundo Íris, seu encontro com Jesus aconteceu por intermédio de um copeiro que trabalhava em sua casa.
“Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MARCHA PARA JESUS EM EUNÁPOLIS CONTOU COM VÁRIAS DENOMINAÇÕES

Neste sábado, 10, aconteceu em Eunápolis a Macha Para Jesus que teve como tema “Celebrando a Unidade”. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas).
Os fiéis saíram da Praça Paulo VI no bairro do Pequi, por volta das 15h, e percorreram cerca de 2 km pela AV. Porto Seguro e Rua 05 de Novembro até a Av. Duque de Caxias. A macha contou com a Orquestra da Igreja Assembléia de Deus. Já no trio elétrico teve a participação de Rafael Bonfim, Ministério Vaso de Honra, Semeadores e Evidências. O Rev. Walace de Oliveira – MG ministrou a palavra.
O evento, que já acontece em mais de 170 países e foi organizado por igrejas evangélicas de Eunápolis

Fonte: Oxarope.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ORDENAÇÃO DE MULHERES É ANTIBÍBLICO DECLARA O PR. ANTONIO GILBERTO


Seara News - Um assunto polêmico, cujo debate já dura por décadas, é o ministério pastoral feminino. Hoje algumas Assembleias de Deus já reconhecem a ordenação de mulheres. Existe respaldo bíblico-doutrinário para isso?
Pr. Antônio Gilberto - Não, não e outra vez não! Não existe! Ordenação… Mulheres no Santo Ministério, tanto venham. Inclusive muitas vezes elas fazem o trabalho melhor do que os homens. Mas ordenar para o Santo Ministério, não tem base nas Escrituras. E como é que isso está acontecendo? É a igreja a culpada e a igreja vai prestar conta disso. A igreja que eu digo não é a igreja o prédio, os responsáveis vão prestar conta disso. Jesus nunca ordenou mulheres. O apóstolo Paulo que é um paradigma, não separou, nunca ordenou mulheres.

LAÇAMENTO DA OPERADORA DE CELULAR GOSPEL.

Lançamento da primeira operadora gospel de celular marca o aumento da segmentação de produtos para evangélicosA segmentação de produtos voltados a evangélicos tem crescido consideravelmente, e no Chile, uma prova disso é o lançamento da primeira operadora de celular voltada para cristãos.
Chamada de Telefónica Móvil Netline Limitada, a empresa utiliza a infraestrutura da gigante multinacional Movistar, como rede e antenas, e ainda oferece aplicativos para a leitura diária da Bíblia e também serviço de mensagens de texto com conteúdo cristão.

ADONI-BEZEQUE, O CASTRADOR DE POLEGARES

TEXTO: Juizes 1.4-7
Introdução: O livro de Juizes é um livro que trata de um tempo de dificuldades para o povo de Israel.
Foi um período de aproximamente trezentos anos, um periodo de altos e baixos para o povo de Deus, e dentre esses trezentos anos de histórias do Juizes, tem histórias supreendentes que nos serve de avisos e alertas, mas hoje quero falar-vos de uma dentre várias histórias que me chamou muito atenção e quero compartilhar essa reflexão convosco nesta o oportunidade, entendo que é de suma importancia tratar desse assunto e sobre modo contextualizar essa passagem bíblica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...