quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quando Cristo Nasce

É natal. na realidade o sentido real do natal tem sido esquecido, o sentido tem sido mudado de louvor a Deus para o louvor do bom velhinho e quando não é isso é para troca de presentes, ceias  natalina, mas pouca vezes é lembrado o real valor da data, apesar de não está de acordo ao calendário judaico, mas sobre isso falaremos em outra ocasião. O que de fato queremos trazer a tona, é que Cristo deve nascer todos os dias em nossos corações, Pois quando ele "Cristo" nasce:
 
1- Ele nasce não em palacios Herodianos mas na manjedoura do coração dos simples. Lc. 2.7
2- Ele nasce e muda a função de pastores de animais para pastores das boas novas. Lc. 2.20
3- Ele nasce para não mais voltarmos pelo mesmo caminho do passado. Mt. 2.12
4- Quando ele nasce a terra se tranforma em céus.Lc 2.9-14

Conclusão: Deixa Cristo nascer em seu coração todos os dias e só assim nós teremos mais Paz e Alegria não só uma vez por ano, mas teremos Paz, Alegria, Comunhão e Dádivas  365 dias por ano.  Sola Deo Fide.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Apesar de Tudo Continuo Crendo!


Há pouco fiquei sabendo a história de um líder evangélico que afirmou ter vergonha da igreja e de que evita contar para as pessoas do seu convivio que é pastor.

Pois é, ao contrário deste irmão eu ainda continuo acreditando na igreja. Sim! Tenho uma imensa alegria em dizer que amo a igreja do meu Senhor.

Apesar das indiossincracias e incongruências da Igreja eu ainda creio nela.  Apesar dos pilantras deste tempo que comercializam a olhos vistos a fé, sinto-me honrado de ter sido vocacionado por Deus para o ministério pastoral. Apesar dos falsos apóstolos que comercializam a fé evangélica, eu continuo acreditando na igreja. 

Apesar dos adeptos da teologia da prosperidade possuirem um número incontável de simpatizantes, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar dos vendilhões do templo que vendem sementes e unções escalafobéticas, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar dos lobos travestidos de ovelhas que enganam multidões em nome de Cristo, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem abandonado as Escrituras trocando-as pela psicologia e psicanálise, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns  pastores terem abandonado as doutrinas da graça em detrimento ao evangelho da barganha e da troca, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem judaizado a evangelho, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem "hierarquizado" o reino, criando oficios patriarcais eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores valorizarem muito mais os seus transloucados atos proféticos em detrimento a Palavra de Deus, Eu continuo acreditando na igreja.

Prezado amigo, a Igreja foi criada por Cristo. Ela é composta de gente falha, pecadora e cheia de limitações, todavia, continua sendo de Cristo.

Diante do exposto, afirmo sem titubeios que continuo crendo na Igreja do Deus vivo como a única coluna e baluarte da verdade.

Faço minhas as palavras do Credo Apostólico: “Eu creio na igreja, pura, santa e verdadeira”.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A SUPERFICIALIDADE DO JOVEM RICO

  Meus irmão e amigos quero vos falar hoje acerca de um jovem, que não podemos negar que ele tinha sede de salvação, pois quando ele observa a frase de jesus aos discipulos, "não impecais de vim a mim as crianças porque das tais é o Reino de Deus, o jovem se comove e começa o diálogo:
 1- "Bom Mestre, que farei para Herdar a Vida Eterna".
 É interessante explicar que a vida deste homem foi pautada em encontrar mestres, ele tinha a mente treinada.
 2- "Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus."
 Na realidade Jesus não quis ser grosso com o rapaz, mas sim deixar uma ótima oportunidade para ele reconhecê-lo como o Messias, mas o rapaz so conhecia Mestres ou seja, so ordens e estatutos e preceitos
 Jesus não nos que só que o conhecamos apenas como "Didata" Mestre e sim como "Kurios" Senhor.

3-"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade".
 O Rapaz não mentia quando dizia que conhecia e praticava os mandamentos, pois dos quatro anos de idade aos doze anos, menino ja era treinado com o Talmude que ensinava a prática de preceitos e orações e também formava na criança se Menino, precisava aprender a profissão do pai e, se Menina tornar-se uma boa dona de casa. Entretanto quando menino fazia treze anos de idade subia a Jerusalém para o Barmitzvá, onde o mesmo citava 613 preceitos da Lei Mosaica e então Tornava-se Filho da Lei.
4-"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me".
 O Jovem agora é confrotado entre preceitos e amor, o seu conhecimento era superficial existem pessoas assim que guardam tantas ordenanças e esquece do essencial o amor ao próximo, cuidado com a religiosidade, pois o religioso ver O Mestre, mas não vê O Cristo, ver mandamentos mas não vê Amor, ver O Superficial e nunca a Profundidade. O jovem saiu Triste... porque jamais abriria mão das suas riquezas, entre o transitório e o permanente ele preferiu o Transitório. 
 Conclusão: Que possamos ver Jesus não como apenas um mestre, que gere só preceito e deveres, mas que nós o reconhçamos como O Cristo vindo de Deus. Que o guardemos os mandamentos do Espirito entretanto sendo altruistas na profundidade para com os nossos semelhantes.
  profº Weliton Mota

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Crente "Macaco"?

Sempre ouço, hora ou outra alguem dizer ali vai um crente "macaco", porque determinada pessoa ja mudou algumas vezes de denominações. Bem, e é sobre isso que quero deixar algumas colocações.
Comecei a pensar nesse assunto e percebi que existe um grande exagero quanto ao assunto. Primeiro preciso dizer que isso pode ser um grande desrespeito a pessoas serias que por motivos cruciais foram forçados a mudar de denominação, devemos observar quais fatores levaram a tomar tais decições.
 Existem pessoas que mudam por promoção, outros mudam por perseguições de lideres , outros mudam por motivos fúteis, outros mudam por entender que os valores biblicos estão sendo esquecidos na sua igreja local e outros por lutar nas arenas das idéias. enfim alguns motivos fortes e em outros motivos egocentricos quanto ao último me oponho.
 Mas precisamos entender  que esstamos em uma árvore chamada videira verdadeira, infelizmente alguns ramos não estão produzindo frutos e o pior que estão tão fracos que não aguentará o crente "macaco", então antes que esse galho se quebre o crente "macaco" vai pular pra outro galho forte e frondoso ou voce acha que deve se quebrar com esse com galho morto e se esfacelar no chão?
Sou contra mudar de denominção para buscar posição, sendo que tal pessoa ainda não tenha recebido o ministério que gostaria exercer. entretanto se recebeu o ministério e, seu pastor está miope e um outro Pastor visionário ja lhe enchergou, vai para outro galho sim! Enfim o importante querido é que voce esteja na árvore chamada videira verdadeira os galhos que voce irá pular que seja para galhos desta  videira poderosa  que é Cristo Jesus e isso é o que importa. Deus te abençoe. Weliton Mota.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O perigo da Religiosidade.

Religiosidade vazia e pomposa é algo que Deus dispensa. E o orgulho, ele rejeita.

Mas, como podem existir pessoas evidentemente cheias de orgulho que declaram acreditar em Deus e se consideram muitíssimo religiosas, principalmente entre aqueles que participam da liderança?

Essa indagação é feita por C. S. Lewis [Cristianismo puro e simples] e corroborada com a denúncia de A. W. Tozer [O melhor de A. W. Tozer]: Quanto trabalho religioso feito com o ativismo do pastor tem por motivação o desejo carnal de fazer o bem! Quantas horas de oração são gastas pedindo-se a Deus que abençoe projetos arquitetados para a glorificação de pequeninos homens! Quanto dinheiro sagrado gasto é despejado sobre os homens que, a despeito dos seus lacrimosos apelos, só procuram realizar uma bela exibição.

Ele diz mais: Essa mania pelo sucesso é a preservação de uma coisa boa. O desejo de cumprir o propósito para o qual fomos criados é, por certo, dom de Deus, mas o pecado retorceu este impulso e fez dele uma cobiça egoísta pelo primeiro lugar e pelas honras das altas posições. O mundo inteiro do homens é arrastado por esta cobiça como por um demônio, e não há escape".

Em resposta, C. S. Lewis anota que essas pessoas adoram um Deus imaginário: Na teoria, admitem que não são nada comparadas a esse Deus fantasma, mas na prática passam o tempo todo a imaginar o quanto ele as aprova e as tem em melhor conta que ao resto dos comuns mortais. Ou seja, pagam alguns tostões de humildade imaginária para receber uma fortuna de orgulho em relação a seus semelhantes.

Acrescenta, ainda: Suponho que é a esse tipo de gente que Cristo se referia quando dizia que pregariam e expulsariam os demônios em seu nome, mas no final ouviriam dele que jamais os conhecera. Cada um de nós, a todo momento, vê-se diante dessa armadilha mortal. Felizmente, temos como saber se caímos nela ou não. Sempre que constatamos que nossa vida religiosa nos faz pensar que somos bons — sobretudo, que somos melhores que os outros —, podemos ter certeza de que estamos agindo como marionetes, não de Deus, mas do diabo. A verdadeira prova de que estamos na presença de Deus é que nos esquecemos completamente de nós mesmos ou então nos vemos como objetos pequenos e sujos. O melhor é esquecer-nos de nós mesmos.

Portanto, como cristãos não estamos imunes ao orgulho. Muito pelo contrário, quando massageado, nosso ego é capaz de enganar a nós mesmos, fazendo-nos acreditar em uma suposta humildade, mas que no fundo, cravado em nossos corações, esconde o poder destrutivo da altivez religiosa. Aquela que nos faz agir como o fariseu [Lc. 18.9] que pensava ser melhor que o publicano [miserável] pecador.

Nesse sentido, somos convidados a nos entregar completamente ao Senhor e pedir a ele que nos livre de todo e qualquer orgulho, e que o Espírito Santo governe nosso ser.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...